Joana Duque

Chamo-me Joana Duque, tenho 22 anos e uma das fases da minha vida foi passada na Escola Secundária de Maria Lamas. Muito tenho a agradecer a esta instituição que me recebeu calorosamente já o ano letivo 2006/2007 tinha iniciado, pois devido a razões familiares tive de transitar de escola aquando o meu 9º ano tinha começado.
Uma vez que me tinha afeiçoado a esta escola, decidi que era nela que queria prosseguir os meus estudos. Escolhi o curso de Línguas e Humanidades ao qual não me arrependo nada. Ótimos docentes, bons métodos de ensino e uma tentativa incessante de, pelo menos duas vezes por ano, realizarem visitas de estudo que enquadrassem a teoria lecionada nas aulas com o mundo real. Além disso, ainda podíamos escolher entre algumas disciplinas opcionais de modo a focarmo-nos mais ou na parte humanística ou nas línguas.
Porém, no meu entender, um aluno não deve somente estar focado no curso em si, mas fazer parte de clubes/atividades, como por exemplo de poesia, ética ou mesmo práticas desportivas, pois são desenvolvidas outras capacidades e vivenciadas experiências dissemelhantes. E a Escola Maria Lamas também me propiciou isso. Considero que ter feito parte deles foi uma mais-valia para me construir como ser humano melhor e mais versátil.
Agora passados quase cinco anos de ter findado o ensino secundário quem sou eu? Sou militar da Força Aérea Portuguesa e, simultaneamente estudo Gestão de Recursos Humanos em regime pós-laboral numa universidade em Lisboa.
Se tens dúvidas enquanto aluno ou educador, não hesites em frequentar este estabelecimento de ensino que possui inúmeros cursos com bastante reputação. Escolhe aquilo que realmente gostas, porque a motivação é importantíssima para o alcance de melhores resultados.
O sucesso da tua vida depende muito das tuas escolhas!