As Produções dos nossos Alunos

“Vamos Festejar o que Aprendemos!” – No final do Ano Letivo, haverá lugar à apresentação pública de trabalhos pelos alunos

Regras para envio de trabalhos dos alunos para publicação nesta página – AQUI

  • Exposições sobre Saramago no TorreShopping
    […]
  • Cidadania e Desenvolvimento – “Desenvolvimento Sustentável”
    No Centro Escolar de Assentiz e Chancelaria (CEAC), os alunos do 3.º ano, turmas A e B desenvolveram em Cidadania e Desenvolvimento (CD) um projeto que teve como base o tema pertencente aos Domínios de Autonomia Curricular (DAC) “Viver em Segurança” e com o subtema o “Desenvolvimento Sustentável”.
  • Visão sobre a cegueira
    No âmbito das comemorações do Centenário do nascimento de José Saramago, foi desenvolvido um projeto, no contexto dos Domínios de Articulação Curricular (DAC) da turma 12.º AVA, que tomou como referência o livro “Ensaio sobre a cegueira”.
  • Projeto “Devolver à Terra- Compostagem em casa e na Escola”, DAC 6.º E
    No âmbito dos Domínios de Articulação Curricular (DAC),  os alunos da turma 6.ºE desenvolveram o projeto “Devolver à Terra- Compostagem em casa e na Escola”, promovido pela Associação Sistema Terrestre Sustentável (ZERO).
  • Entrega dos prémios do munícipio de Torres Novas – Concurso de Fotografia Marcas na História
    Decorreu no dia 13 de junho, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, a entrega dos prémios aos vencedores da fase municipal do Concurso: “Vamos Fotografar as Nossas Tradições”.
  • As portas do CAA
    A porta do CAA, mais uma vez foi decorada pelos alunos do 5.º ano, turma F e do 6. º ano, turma B. Dedicada, desta vez, à Primavera que entrou verde e florida pelas nossas vidas e à Páscoa.
  • Saramago retratado pelas crianças
    […]
  • Apuramento no concurso de fotografia “Marcas na História”
    Temos o prazer de anunciar que foram selecionados, a nível municipal, três trabalhos de alunas das escolas Manuel de Figueiredo e Maria Lamas, que concorreram no 2.º Escalão. A deliberação do júri municipal, relativamente ao 1.º e 2.º escalões foi a seguinte:
  • Semana do Mar no CEOP
    O Centro Escolar de Olaia e Paço (CEOP) vai realizar uma exposição de conchas e corais de todo o mundo, onde estarão também patentes as produções dos alunos sobre o tema. O CEOP lança, assim, um convite à Comunidade Educativa para que visitem esta exposição.
  • “Mãos na Massa”
    “Mãos na Massa” Os alunos do 5.º F e do 6.º B resolveram pôr as mãos na massa e fazerem bolinhos. Com esta atividade foram trabalhados objetivos transversais a várias áreas do saber

Aceda à totalidade das produções dos alunos AQUI

Os trabalhos produzidos pelos alunos entre fevereiro de 2019 e agosto de 2021 estão disponíveis AQUI