ANO LETIVO 2023/2024

Caso os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente proceder ao registo e submeter o seu processo de matrícula, ou renovação de matrícula, devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da escola sede para solicitar apoio.

Informações/procedimentos para requerer:

  • Complemento de dados para novas matrículas (a preencher e enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt)
  • Ação Social Escolar 2023/24 – Entregar/enviar Declaração da Segurança Social, até ao término da data indicada para renovação/matrícula) para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt
  • Bolsa de Mérito – Requerimento até 25 de setembro
  • Transportes Escolares
    Na sequência da entrada em vigor, a partir do próximo ano letivo, do contrato celebrado com a Rodoviária do Tejo relativo à Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Médio Tejo, informa-se que em relação aos passes de estudante, está previsto que:
    O transporte dos alunos, do ensino básico e do ensino secundário regular, passa a ser gratuito, desde que os alunos cumpram as regras de encaminhamento escolar;
    – A Concessionária obriga-se a emitir e fornecer, de forma gratuita para os alunos, no início de cada ano letivo, os passes estudante correspondentes, com vigência para todo o ano letivo (sem necessidade de carregamentos mensais), de todos os estudantes abrangidos pelo número anterior.
    – Assim, todos os estudantes do 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário (com exceção dos do Ensino Profissional) devem devolver os passes, nos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Maria Lamas, impreterivelmente até 30 de junho.
  • Requerimento para inscrição em Educação Moral Religiosa a enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt