Caso os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente proceder ao registo e submeter o seu processo de matrícula, ou renovação de matrícula, devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da escola sede para solicitar apoio.
Informações/procedimentos para requerer:
- Complemento de dados para novas matrículas (a preencher e enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt)
- Ação Social Escolar 2023/24 – Entregar/enviar Declaração da Segurança Social, até ao término da data indicada para renovação/matrícula) para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt
- Bolsa de Mérito – Requerimento até 25 de setembro
- Transportes Escolares
Na sequência da entrada em vigor, a partir do próximo ano letivo, do contrato celebrado com a Rodoviária do Tejo relativo à Concessão do Serviço Público de Transporte de Passageiros do Médio Tejo, informa-se que em relação aos passes de estudante, está previsto que:
– O transporte dos alunos, do ensino básico e do ensino secundário regular, passa a ser gratuito, desde que os alunos cumpram as regras de encaminhamento escolar;
– A Concessionária obriga-se a emitir e fornecer, de forma gratuita para os alunos, no início de cada ano letivo, os passes estudante correspondentes, com vigência para todo o ano letivo (sem necessidade de carregamentos mensais), de todos os estudantes abrangidos pelo número anterior.
– Assim, todos os estudantes do 2º, 3º Ciclos e Ensino Secundário (com exceção dos do Ensino Profissional) devem devolver os passes, nos Serviços Administrativos da Escola Secundária de Maria Lamas, impreterivelmente até 30 de junho. - Requerimento para inscrição em Educação Moral Religiosa a enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt