Comunicação – Alunos

Para comunicação interna com os Professores e/ou com os Serviços do Agrupamento:

  • Cada aluno matriculado no Agrupamento receberá um e-mail institucional composto pelo seu número de processo e pelo domínio agilpaes.pt (exemplo: 12345@agilpaes.pt). A password de acesso criada originalmente terá a seguinte composição Aluno12345@ (ou seja, a palavra Aluno com maíuscula seguida do nº do processo do aluno e o símbolo @). Esta password terá de ser obrigatoriamente alterada no primeiro acesso ao e-mail institucional. Por uma questão de segurança, receberá indicação dos momentos em que deverá alterar a password.
  • O e-mail institucional, enquanto o aluno pertencer ao AEGP, será utilizado em todas as comunicações com docentes, diretor de turma e serviços, bem como nas várias ferramentas do Google Apps (Classroom, Meet, Grupos,…).
  • A consulta de informações sobre horário, avaliações, faltas, questionários, agenda, caderneta digital, far-se-á pelo Inovar Consulta, com as credenciais: nº de processo do aluno (Login) e nº do Cartão de Cidadão ou Passaporte ou Autorização de Residência (Senha). Recomenda-se que a senha seja alterada.
  • Caso seja detetado algum problema, uso fraudulento ou esquecimento de password, deverá ser enviado e-mail para a Equipa de Comunicação (comunicacao@agilpaes.pt) a solicitar nova password, indicando nome, nº de processo, ano e turma do aluno. Também deverá ser utilizado este e-mail para solicitar a divulgação de algum evento/atividade, realizado ou por realizar, pela Associação de Estudantes.