
A leitura é fundamental para o desenvolvimento cognitivo e cultural das crianças. Felizmente, os índices de leitura nos Centros Escolares são bastante elevados, refletindo o entusiasmo e a curiosidade dos jovens leitores.
Para continuar a incentivar este gosto pela leitura, é essencial ampliar e diversificar o acervo das bibliotecas dos Centros Escolares.
Convidamos a Comunidade a apoiar esta causa de duas formas:
-Oferta de livros usados, em bom estado (a entregar em cada Centro Escolar e sujeito a seleção).Aquisição de livros novos, de acordo com a proposta abaixo.
-Oferta de livros novos. Os livros podem ser adquiridos nas livrarias aderentes, beneficiando um dos Centros Escolares. O ofertante (particular ou empresa) pode permitir a divulgação da sua identificação. Consulte a oferta das livrarias AQUI.
Até ao momento, os livros podem ser adquiridos apenas na Livraria Ponte do Raro. Aguardamos a resposta ao convite apresentado às outras livrarias do concelho.