Clique na imagem para aceder ao Portal
Calendário de matrículas para o ano letivo de 2025-2026
Entre o dia 16 de junho e o dia 27 de junho, para os seguintes anos de escolaridade:
* 6.º – renovação automática;
* 7.º – no Portal das Matrículas;
* 8.º – renovação automática, exceto quando se verifica mudança de estabelecimento de ensino;
* 9.º – no Portal das Matrículas, devido a mudança de estabelecimento de ensino;
* 11.º – renovação automática.
Entre o dia 1 de julho e o dia 11 de julho, para os seguintes anos de escolaridade:
* 2.º – renovação automática;
* 3.º – renovação automática;
* 4.º – renovação automática;
* 5.º – no Portal das Matrículas.
Entre o dia 15 de julho e o dia 22 de julho, para os seguintes anos de escolaridade:
* 10.º – no Portal das Matrículas;
* 12.º – no Portal das Matrículas.
Caso os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente proceder ao registo e submeter o seu processo de matrícula, ou renovação de matrícula, devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da escola sede para solicitar apoio.
Informações/procedimentos para requerer:
- Matrículas para o 5º ano – indicações;
- Requisição de passes escolares para alunos oriundos dos Centros Escolares fora da cidade;
- Complemento de dados para novas matrículas (a preencher e enviar para area.alunos@agilpaes.pt)
- Ação Social Escolar 2025/26 – Entregar/enviar Declaração da Segurança Social, até ao término da data indicada para renovação/matrícula) para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt
- Bolsa de Mérito – Requerimento até 25 de setembro
- Transportes Escolares
– O transporte dos alunos, do ensino básico e do ensino secundário regular é gratuito.
– A Concessionária obriga-se a emitir e fornecer, de forma gratuita para os alunos, no início de cada ano letivo, os passes estudante correspondentes, com vigência para todo o ano letivo (sem necessidade de carregamentos mensais), de todos os estudantes abrangidos pelo número anterior. - Comprovativo do IBAN do Encarregado de Educação, ou aluno quando maior de idade, para reembolsos (ASE, Bolsas)
- Requerimento para inscrição em Educação Moral Religiosa a enviar para area.alunos@agilpaes.pt