Nos dias 2 e 3 de abril, os alunos do 12.º AVA, 8.ºA e 8.ºB participaram ativamente nos Dias Abertos da Escola, com duas iniciativas marcantes.
No dia 2 de abril, dinamizaram um workshop de cerâmica dirigido a pais e professores do conselho de turma, promovendo a criatividade, o convívio e o envolvimento da comunidade educativa. O principal objetivo da atividade foi aproximar os encarregados de educação e os docentes da dinâmica escolar, através de uma experiência prática e artística.
Durante o workshop, os participantes tiveram a oportunidade de modelar barro e criar peças de cerâmica e pintar azulejos, explorando a expressão plástica de forma lúdica e significativa, com o apoio do Clube de Cerâmica.
Tanto os alunos e professores dinamizadores como os convidados demonstraram grande entusiasmo e satisfação com a atividade. Os jovens revelaram competências de comunicação, organização e espírito de iniciativa, enquanto os participantes elogiaram a originalidade da proposta e o ambiente descontraído que viveram ao longo da sessão
No dia 3 de abril, os alunos do 8.ºA e 8.ºB realizaram uma vigília-manifesto pela defesa do Rio Almonda. Através de palavras e mensagens traduzidas em várias línguas, apelaram ao respeito e preservação do rio, sensibilizando a comunidade para a importância ambiental deste recurso natural. O momento foi acompanhado por uma interpretação musical pelo grupo de cordas do Choral Phydelius.
O entusiasmo, a criatividade e a consciência cívica demonstrados nestes dois dias refletiram o verdadeiro espírito de participação e cidadania dos nossos alunos.










Professores dinamizadores:
Carla Simões, Cristina Nascimento, Diana Simões, Inês Alves, Monica Ferreira, Margarida Alpalhão e Margarida Costa.
Crédito fotográfico:
Madalena Granjo, Anais António, Maria Dieb e Inês Vieira – 12 AVA.
.



