No primeiro dia do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE), arrancou novamente o projeto 10 Minutos a Ler. Todas as turmas estão a receber uma caixa com documentos e sugestões de exploração dos mesmos. O procedimento de ler durante algum tempo em sala de aula terá continuidade ao longo do ano como forma de vincular os jovens à leitura e de vincar o valor do seu impacto. Trata-se de um projeto com um bom acolhimento por parte de docentes e alunos pelo facto de melhorar os hábitos de leitura e tudo o mais que a leitura acrescenta.
Recordamos que para a realização do MIBE contribuem diretamente, para além das Bibliotecas Escolares e do SABE, os Departamentos de Línguas e de Expressões, o PES, o SPO e Cidadania e Desenvolvimento.


