Nos dias trinta e trinta e um de outubro, os alunos do Centro Escolar de Assentis e Chancelaria confecionaram bolinhos tradicionais da nossa região, típicos desta época, conhecidos por “Broas dos Santos”.
Todos os alunos, do pré-escolar e do primeiro ciclo, recuperaram receitas antigas, e assim surgiram diversos tipos de broas.
O aroma a canela, erva-doce e azeite espalhou-se pelos corredores da escola, criando memórias inesquecíveis.
E, para relembrar o passado, as crianças decoraram saquinhos onde levaram os seus “bolinhos”.
Foi uma experiência que envolveu toda a comunidade escolar, incluindo a Associação de Pais, e ajudou a manter viva esta bonita tradição.


