249 839 120
secretaria@agilpaes.pt
Sede: Escola Secundária Maria Lamas

Direitos, deveres e cidadania: uma viagem pela Constituição com Sara Rodi

É possível aprender a Constituição a jogar? Foi este o desafio lançado pela escritora Sara Rodi aos alunos da Escola Manuel de Figueiredo, numa sessão dinamizada pela Biblioteca Escolar (BEMF), no dia 20 de outubro, integrada no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares (MIBE).

Autora da obra A Constituição Explicada às Crianças, Sara Rodi conduziu uma sessão didática e interativa, com recurso a jogos, que convidou os alunos a descobrir temas fundamentais como os direitos e deveres dos cidadãos, a organização do Estado e as suas principais figuras.

As turmas 6.º A, 6.º C, 6.º H, 7.º F e 7.º G participaram nesta experiência de aprendizagem, marcada pela curiosidade, pela partilha e pela participação ativa, que tornou a Constituição mais próxima e acessível aos jovens.

Entre perguntas, desafios e descobertas, os alunos tiveram oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre cidadania e compreender melhor a importância de conhecer os seus direitos e deveres, contribuindo para uma participação mais consciente e responsável na sociedade.

A Biblioteca Escolar agradece à escritora Sara Rodi e a todos os intervenientes a disponibilidade, o empenho e a colaboração nesta iniciativa, que aliou a leitura à cidadania e enriqueceu as aprendizagens dos nossos alunos.

Escola Secundária Maria Lamas (sede)
Escola Básica Manuel de Figueiredo
Centro Escolar de Assentis e Chancelaria
Centro Escolar de Olaia e Paço
Centro Escolar da Serra de Aire
Centro Escolar Visconde de São Gião
Jardim de Infância das Tufeiras

Contactos

Sede

Escola Secundária Maria Lamas
Rua 25 de Abril
2350-786 Torres Novas

Telefone

249 839 120

E-mail

secretaria@agilpaes.pt

Siga-nos

Localização

Copyright © 2024 Agrupamento de Escolas Gil Paes. | Todos os direitos Reservados. | Apoio à edição on-line ALC Computer.