


Já são conhecidos os vencedores, ao nível do nosso Agrupamento, da 1.ª fase do concurso “Marcas na História”, promovido pelas Comunidades Intermunicipais do Oeste, da Lezíria do Tejo e do Médio Tejo, numa iniciativa que reforça o papel das bibliotecas escolares e municipais como espaços de aprendizagem e cultura. Esta iniciativa associa o PNL e o PNA.
Sob o tema “Vamos Fotografar Gentes da Minha Terra”, os participantes foram desafiados a valorizar o património humano local, através da fotografia. Participaram oito alunos do 4.º escalão (Ensino Secundário), com um conjunto muito interessante de trabalhos.
Após a difícil avaliação dos trabalhos por um júri constituído por um elemento da biblioteca escolar e os professores Sílvia Bairro e Carlos Estevães, foram selecionados os três vencedores que irão representar a escola na 2.ª fase do concurso, a decorrer ao nível intermunicipal, nos municípios aderentes.

Título: “Simplicidade do Agora”

Título: “Chamado ao serviço”

Título: “Vida sobre rodas”

Título: “As mãos que servem memórias”

Título: “O peso da juventude”
Este projeto, que se organiza em cinco escalões (1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo, secundário e comunidade local), continua a afirmar-se como uma oportunidade privilegiada de cruzar saberes, promover o espírito crítico, a criatividade e o olhar atento sobre as pessoas e as histórias que marcam a identidade de cada território.
Parabéns a todos os participantes e, em especial, aos três alunos vencedores que seguem agora para a próxima fase!
Normas do Concurso AQUI.